Defesa de Qualificação de Doutorado – Regilene de Sousa Silva

21/05/2021 13:45

No dia 21 de maio a discente do LCP, Regilene de Sousa Silva defendeu sua qualificação de tese de doutorado intitulada “Membrana Catalítica Cerâmica Hidrofóbica: Preparação e aplicação no processo de destilação por membranas para recuperação de água residuais têxteis” sob orientação da Prof.ª Dr.ª Cintia Marangoni e coorientação da Prof.ª Dr.ª Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira.

Regilene cursou seu mestrado no nosso Programa de Pós-Graduação (PósENQ), onde defendeu a dissertação intitulada “Condições ótimas para tratamento de efluente têxtil usando destilação por membrana por contato direto”. Agora, no doutorado, ela continua esse lindo e importante trabalho, em nosso laboratório.

Banca avaliadora/Discente Regilene no dia de sua apresentação/Esquema Reacional do Trabalho Proposto

Regilene diz: “Qualifiquei meu doutorado e para uma pesquisadora, em meio a tantas incertezas que estamos vivendo hoje, isso é uma vitória. Ser pesquisador não é uma tarefa fácil, por isso cada etapa concluída é um sentimento de muita alegria. Na qualificação é definido o planejamento da pesquisa, identificando e estabelecendo os melhores caminhos a serem percorridos na investigação de um estudo, para que esses resultados contribuem de forma positiva para a ciência. Além disso, é mostrar que a ciência vive, que a pesquisa cientifica está sendo feita, e que é o caminho certo. Que felicidade em contribuir pelo menos um pouquinho com tudo isso. Que felicidade ser pesquisadora!
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer minhas orientadoras e a banca avaliadora por cada troca de conhecimento. Agradeço também meu grupo de pesquisa por todo apoio e companheirismo. E obrigada a todos meus familiares e amigos por todo amor.
Viva a ciência!”

 

O LCP a parabeniza por mais essa conquista!