Vaga para Pesquisador – Nível: Iniciação Científica

22/07/2021 09:43

O LCP está com 3 vagas disponíveis para pesquisadores em nível de Iniciação Científica. O benefício é de R$400,00 mensais.

Vaga para Pesquisador – Nível: Iniciação Científica

Projeto: Membranas híbridas e unidade multiestágio de destilação por membranas para reúso de água

Proposta de Trabalho de IC (vaga 1 – Experimental) –  Incorporação de carvão ativado em membranas aplicado ao processo de destilação por membranas.

Proposta de Trabalho de IC (vaga 2 – Experimental e simulado) – Integração de unidades de destilação por membranas para incremento de fluxo de permeado no reúso de água.

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Cíntia Marangoni

Pré-requisitos para a vaga de IC:

• Estar cursando entre 3ª e 8ª fase;
  • Graduando de Eng. Química, química e áreas a afins.
  • Comprometimento para assumir a bolsa por 1 ano.

Interessados enviar o histórico escolar para o e-mail: cintia.marangoni@ufsc.br até o dia 18/08/2021.

Projeto: Avaliação em Escala Piloto da Tecnologia de Destilação de Filme Descendente Intensificada Energeticamente Aplicada à Dessalinização de Água Salgada

Proposta de Trabalho de IC (vaga 1 – Experimental e simulado) –  Viabilidade técnica da tecnologia de destilação de filme descendente intensificada energeticamente aplicada a obtenção de água potável

• Graduando de Eng. Química;
  • Disponibilidade de 20h semanais;
  • IAA > 6,0.

Interessados enviar o currículo lates, histórico escolar e grade de horários para o e-mail: jose.alves@posgrad.ufsc.br até o dia 18/08/2021.